Biografia





Tormenta nasceu em 1998 en Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a partir de um anúncio em uma revista de rock onde Rogener Pavinski dizia procurar baterista para formar uma banda de thrash metal.
O baixista então seria Dú, amigo que foi incentivado a tocar baixo. Durante essa primeira fase, a banda ensaiava covers os mais fáceis possíveis devido a crueza musical e nasciam os primórdios de algumas composições próprias.


Entra Matheus Diniz na guitarra, sem que antes Dú houvesse saído e entrasse Wesley Almeida um colega de classe que também foi convencido a tocar baixo. Em 2000 a Tormenta fez sua primeira apresentação em um evento resultante do embrionário "Metal Rebellion" hoje famoso festival de Ribeirão Preto.









No final de 2000 sai Matheus e a banda fica como trio. Em 2001 Flávio Santana entra na banda. Depois de uns meses de ensaio e um show pra estrear a nova formação, em 2002, a banda decide entrar em estúdio pra gravar seis músicas do repertório, mas logo saíram sem nenhum material - Não estávamos preparados para o custo de uma gravação à época. Além do mais, éramos inexperientes e nossas músicas eram um tanto complicadadas para se gravar ao vivo.



Porém o que mais prejudicou foram os problemas de comunicação e relacionamento que começaram a ficar evidentes. No final daquele ano, Wesley deixa a banda e isso culminou com o encerramento das atividades durante cerca de um ano. Após esse tempo, Wesley decide voltar, mas dessa vez é Fernando que deixa a banda, que fica mais um ano parada.

Somente no final de 2004 a Tormenta volta a ensaiar com Ricardo Minutti, ex-baterista da Murder. Após muitos ensaios, em junho de 2005 já estavam prontos para se apresentar no retorno do festival Metal Rebellion - Foi também retorno da Tormenta.




Logo depois, Wesley deixa definitivamente a banda e é substituído por Fernado "Muttley" que se entrosou rapidamente no grupo, permitindo assim que finalmente a banda pudesse entrar em estúdio para registar seu repertório até então.

Assim, então pôde nascer o primeiro disco, que planejado inicialmente para ser uma demo, acabou virando um EP, pois o resultado foi de certa forma superior as espectativas da banda. Lançado em Dezembro de 2006, o EP foi muito bem aceito pelo público e pela crítica, a banda então durante 2007 e 2008 faz diversos shows, divulgando seu nome e seu trabalho.


No fim de 2008 no entanto, Minutti, por motivos pessoais resolve parar de tocar. A banda então entra em mais um período semi-letárgico de 12 meses, onde trabalha em novas composições e procura um novo baterista. Após alguns testes, Rafael Rissato (ex-Lifetimes) entra na banda.


Assim, a Tormenta está novamente pronta para entrar a ativa novamente com novo ânimo e força total.

Eis um resumo de nossa história até aqui.
O que vier pela frente é o futuro, que um dia vai virar história também.

[atualizado: dezembro/2009]